Dreaming Ballet

Um lugar para todos os amantes de Ballet.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Barra de chão ou ballet?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Patrícia
Bailarina/o Novata/o

MensagemAssunto: Barra de chão ou ballet?   Dom Jun 26, 2011 3:11 pm

Olá =)

Eu tenho 18 anos e não sei se será tarde começar agora a praticar ballet... Já me disseram que para isso é preciso começar desde pequeno. Ao mesmo tempo eu queria imenso de ter flexibilidade e já me disseram que para eu praticar essa parte devia inscrever-me numa aula de barra de chão. A minha dúvida é se o ballet também me fornece flexibilidade, pois já me disseram que o ballet em vez de dar até tira e que é mesmo a barra de chão que me poderá ajudar.
Obrigada
Ver perfil do usuário
adriano
Bailarina/o Novata/o

MensagemAssunto: Re: Barra de chão ou ballet?   Sab Jul 02, 2011 6:40 am

Oi Pati.

Vc é mto jovem. Não sei qual tua pretensão no ballet, mas se quer praticar por prazer (de forma não-profissional) você tem plenas condições. Hoje em dia, é extremamente comum adultos iniciando nesta atividade e partindo de um completo sedentarismo.

Vá com calma nos alongamentos. Nunca fiz essas "barras de chão". Faço muitos alongamentos no chão e na barra, mas sempre orientados pela professora, depois de estar devidamente aquecido e seguindo uma ordem de esforço que permite uma progresso na flexibilidade. Com certeza o ballet aumentará muito o teu alongamento. Em poucos meses, minhas articulações viraram borracha e dóem prazerosamente após cada aula.
Ver perfil do usuário
Patrícia
Bailarina/o Novata/o

MensagemAssunto: =)   Qui Jul 07, 2011 4:46 pm

Eu quero imenso ter muita flexibilidade, e estou na dúvida se escolho ballet ou barra de chão, que é isto:

http://barradechaofulloutda.blogspot.com/

Como já anda na contemporânea, não sei o que me poderá ajudar melhor..
Ver perfil do usuário
adriano
Bailarina/o Novata/o

MensagemAssunto: Re: Barra de chão ou ballet?   Qui Jul 07, 2011 10:46 pm

Agora entendi. Barra-de-chão é a maneira como chamam em Portugal. Como sou brasileiro não entendi a diferença linguística. Parece uma ginástica localizada usando como base os exercícios do ballet. Deve ser bem focado em desenvolver a elasticidade/flexibilidade. Se este é o teu único foco, parece bem legal.

Porém, o ballet é muito mais do que isso. É uma arte envolvente.
O prazer de dar uma pirueta ou um salto é indescritível. Fazer uma coreografia, dançar com um(a) parceiro(a) é muito legal. No ballet você também irá ganhar muita flexibilidade.

Ver perfil do usuário
Patrícia
Bailarina/o Novata/o

MensagemAssunto: Re: Barra de chão ou ballet?   Sab Jul 09, 2011 1:08 am

Que imagem linda!

Pois eu hoje fui inscrever-me hoje no ballet.. andava na contemporânea e saí pois os horários não eram compatíveis .. /:

Estou à espera que abram a aula de barra de chão, se existirem alunos suficientes entro também!

Estou mesmo feliz.. Espero não ser demasiado tarde pois tenho 18 anos e a minha flexibilidade não é muita..
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barra de chão ou ballet?   

Barra de chão ou ballet?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» barra de torção
» barra de direçao central
» Barra Anti Torção e outras
» SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.
» Troca do sistema de Barra de torção

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Dreaming Ballet :: Vida de Bailarina/o :: Principiantes no Ballet-
Ir para: