Dreaming Ballet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dreaming Ballet

Um lugar para todos os amantes de Ballet.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Workshop de dança

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Inês
Bailarina/o Novata/o



Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2010

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Workshop de dança   Workshop de dança EmptyQua Jul 14, 2010 2:03 pm

Olá! Fiquei muito feliz com a criação deste fórum. É maravilhoso podermos partilhar as nossas dúvidas e receios sobre o ballet!
Este Verão vou fazer um workshop de dança. Vou participar em dança clássica. Resolvi fazer o workshop para porque era uma opurtinadade boa, visto que nunca tive ballet e adoraria começar a praticar. No ano passado tentei entrar na Centro Cultural da cidade onde há aulas mas não tinha vagas. Este ano vou tentar outra vez. Tenho expectativa de que o workshop vai ser maravilhoso, mas tenho medo de ter má postura e não acompanhar o trabalho dos outros alunos. Grande parte deles já anda no ballet há algum tempo. Podiam-me dar alguns conselhos para o workshop?
Obrigada desde já Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cassiapires
Moderadora
cassiapires


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 44
Localização : São Paulo/Brasil

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Iniciantes em workshop   Workshop de dança EmptyQui Jul 15, 2010 12:50 am

Inês,

Quando você fez a inscrição, perguntaram qual o seu nível de aprendizagem? Se você foi aceita mesmo não tendo experiência, então não se preocupe. Além disso, esses cursos de verão sempre dividem os alunos por experiência, você não será "forçada" a nada muito além do que poderia fazer. Sobre a sua postura, você está lá para aprender mesmo. Wink Curta o curso!

E desculpe perguntar, onde você irá fazer? Eu estava pensando em fazer algum também.

Grande beijo,

Cássia
Ir para o topo Ir para baixo
http://dospassosdabailarina.wordpress.com
Cosette
Administradora
Cosette


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Lisboa, Portugal

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Re: Workshop de dança   Workshop de dança EmptyQui Jul 15, 2010 3:46 am

Olá Inês!
Fico contente por ires tentar novamente este ano. Tenho a certeza que vai ser maravilhoso e que vais ficar encantada. Quem sabe se tudo correr certo e se gostares, não te decidires a entrar realmente para uma escola onde possas ter aulas para aprender?
Quanto ao curso, é como a Cássia diz. Acho que não precisas de te preocupar porque com certeza a pessoa que abriu o workshop tem em conta a condição física de cada participante. Deve dividir por turmas, e mesmo que isso não aconteça (caso seja uma só turma com alunos com experiência e aptidão física diferentes), deve arranjar um ritmo que tanto funcione para os novatos, como para os mais avançados.

Como preparação, para que o primeiro dia do workshop não seja muito puxado e exaustivo, podias fazer alguns alongamentos em casa e, caso não estejas habituada a exercício físico, talvez nos dias antes ao workshop praticares alguma actividade física (fazer uma caminhada, se possível alguma corrida).
Sobre os alongamentos, coisas simples. Nada de muito complicado pois não queremos que no dia do workshop estejas com os músculos e ossos doridos, não é?

Ex: 1º - Sentada, esticar as pernas à frente e tocar com os dedos das mãos nos seus pés.
2º - Sentar-se com as pernas dobradas à frente e unir os dois pés um no outro. Depois, carregar os joelhos. (é óptimo especialmente para os pliés ).
3º - Uma perna flectida e uma esticada, alongar-se o máximo possível para a frente.

Aconselho vivamente a fazer algum aquecimento antes de iniciar estes exercícios de alongamento.
Espero ter ajudado. Responda quando tiver novidades!
Ir para o topo Ir para baixo
https://dreamingballet.forumeiros.com
Jusales
Bailarina/o Aprendiz
Jusales


Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 37

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Re: Workshop de dança   Workshop de dança EmptyQui Jul 15, 2010 9:35 pm

Cássia! Vem pro rio fazer curso de verão na Déborah colker !!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
cassiapires
Moderadora
cassiapires


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 44
Localização : São Paulo/Brasil

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Re: Workshop de dança   Workshop de dança EmptyQui Jul 15, 2010 11:24 pm

Ju, que sensacionaaaaaaal! Eu quero, eu quero, eu quero! Quanto tempo dura o curso? Depois vou ver se encontro no site. Você vai fazer?

Grande beijo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://dospassosdabailarina.wordpress.com
Inês
Bailarina/o Novata/o



Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2010

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Re: Workshop de dança   Workshop de dança EmptySeg Ago 23, 2010 12:28 pm

Oh o workshop foi maravilhoso! Desculpem ter respondido tão tarde Embarassed A dança clássica era para as meninas mais pequeninas, eu e outra raparigas dançámos dança contemporânea, composição coreográfica e hip hop. Foi uma das melhores experiências deste Verão. Ah Cássia o workshop foi aqui junto da minha cidade. Eu sou de Portugal. Mas eu sube que ía haver no Brasil e a minha vontade era de voar até aí para ir a mais workshops!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
cassiapires
Moderadora
cassiapires


Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 44
Localização : São Paulo/Brasil

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Re: Workshop de dança   Workshop de dança EmptyQui Ago 26, 2010 4:33 am

Inês,

Ir a Portugal está na minha lista de "coisas a serem feitas nessa vida". E vou aproveitar para fazer cursos de ballet, tenha certeza. Very Happy

Doce beijo,

Cássia
Ir para o topo Ir para baixo
http://dospassosdabailarina.wordpress.com
Cosette
Administradora
Cosette


Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/04/2010
Localização : Lisboa, Portugal

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Re: Workshop de dança   Workshop de dança EmptyQui Set 09, 2010 12:57 am

Olá Inês! Antes tarde do que nunca, não é?

Inês, eu sempre pensei que fosses do Brasil. x) Este tempo todo pensei que esse workshop que falavas era no Brasil, por isso nem me surgiu a curiosidade de saber em que localidade específica ia decorrer esse workshop em que ias participar.
Agora fiquei com pena! Dança Contemporânia era uma das coisas que eu mais adorava experimentar. Antes não era tão apreciadora como sou agora: assisti o programa "Achas que Sabes Dançar" e fiquei muito encantada com a Dança Contemporânea, assim como sou para a Dança Clássica.

Por acaso o Centro Cultural onde tiveste o workshop era o Centro Cultural de Belém? Se sim, tive pena de não ter dado uma oportunidade e experimentar também. Quero saber pormenores!

Beijinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
https://dreamingballet.forumeiros.com
Inês
Bailarina/o Novata/o



Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/07/2010

Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Re: Workshop de dança   Workshop de dança EmptySex Set 10, 2010 12:07 pm

Smile Ah! O workshop que eu tive foi na zona centro. Eu vivo na Guarda e o workshop foi em Pinhel, que é bastante perto! Onde tivemos o workshop foi na Academia de Música de Pinhel, onde afinal também há dança. O centro cultural que eu falava era o da minha cidade onde eu espero entrar este ano Smile
Eu também fiquei surpreendida com a dança contemporâneo! Ainda não lhe tinha dado o devido valor. Adorei mesmo. E contemporâneo em pontas deve ser ... Smile maravilhoso!
Ah! Tenho mais uma boa novidade! No próximo dia 18, (acho que é no sábado) vou ver um espectáculo de ballet clássico! A companhia é a Corella Ballet e vão dançar 4 coreografias: Raymonda, For Four, Soleá e DGV. Estou ansiosa por ver. Smile Mal posso esperar. Depois conto pormenores!!
Beijinhos*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Workshop de dança Empty
MensagemAssunto: Re: Workshop de dança   Workshop de dança Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Workshop de dança
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dreaming Ballet :: Vida de Bailarina/o :: Principiantes no Ballet-
Ir para: