Dreaming Ballet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dreaming Ballet

Um lugar para todos os amantes de Ballet.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Barra de chão ou ballet?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Patrícia
Bailarina/o Novata/o
Patrícia


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 31
Localização : Portugal

Barra de chão ou ballet? Empty
MensagemAssunto: Barra de chão ou ballet?   Barra de chão ou ballet? EmptyDom Jun 26, 2011 3:11 pm

Olá =)

Eu tenho 18 anos e não sei se será tarde começar agora a praticar ballet... Já me disseram que para isso é preciso começar desde pequeno. Ao mesmo tempo eu queria imenso de ter flexibilidade e já me disseram que para eu praticar essa parte devia inscrever-me numa aula de barra de chão. A minha dúvida é se o ballet também me fornece flexibilidade, pois já me disseram que o ballet em vez de dar até tira e que é mesmo a barra de chão que me poderá ajudar.
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
adriano
Bailarina/o Novata/o
adriano


Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 42
Localização : POA/RS

Barra de chão ou ballet? Empty
MensagemAssunto: Re: Barra de chão ou ballet?   Barra de chão ou ballet? EmptySáb Jul 02, 2011 6:40 am

Oi Pati.

Vc é mto jovem. Não sei qual tua pretensão no ballet, mas se quer praticar por prazer (de forma não-profissional) você tem plenas condições. Hoje em dia, é extremamente comum adultos iniciando nesta atividade e partindo de um completo sedentarismo.

Vá com calma nos alongamentos. Nunca fiz essas "barras de chão". Faço muitos alongamentos no chão e na barra, mas sempre orientados pela professora, depois de estar devidamente aquecido e seguindo uma ordem de esforço que permite uma progresso na flexibilidade. Com certeza o ballet aumentará muito o teu alongamento. Em poucos meses, minhas articulações viraram borracha e dóem prazerosamente após cada aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia
Bailarina/o Novata/o
Patrícia


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 31
Localização : Portugal

Barra de chão ou ballet? Empty
MensagemAssunto: =)   Barra de chão ou ballet? EmptyQui Jul 07, 2011 4:46 pm

Eu quero imenso ter muita flexibilidade, e estou na dúvida se escolho ballet ou barra de chão, que é isto:

http://barradechaofulloutda.blogspot.com/

Como já anda na contemporânea, não sei o que me poderá ajudar melhor..
Ir para o topo Ir para baixo
adriano
Bailarina/o Novata/o
adriano


Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/04/2011
Idade : 42
Localização : POA/RS

Barra de chão ou ballet? Empty
MensagemAssunto: Re: Barra de chão ou ballet?   Barra de chão ou ballet? EmptyQui Jul 07, 2011 10:46 pm

Agora entendi. Barra-de-chão é a maneira como chamam em Portugal. Como sou brasileiro não entendi a diferença linguística. Parece uma ginástica localizada usando como base os exercícios do ballet. Deve ser bem focado em desenvolver a elasticidade/flexibilidade. Se este é o teu único foco, parece bem legal.

Porém, o ballet é muito mais do que isso. É uma arte envolvente.
O prazer de dar uma pirueta ou um salto é indescritível. Fazer uma coreografia, dançar com um(a) parceiro(a) é muito legal. No ballet você também irá ganhar muita flexibilidade.

Barra de chão ou ballet? Tumblr_lnopa1uHQX1qbgms5o1_400
Ir para o topo Ir para baixo
Patrícia
Bailarina/o Novata/o
Patrícia


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 31
Localização : Portugal

Barra de chão ou ballet? Empty
MensagemAssunto: Re: Barra de chão ou ballet?   Barra de chão ou ballet? EmptySáb Jul 09, 2011 1:08 am

Que imagem linda!

Pois eu hoje fui inscrever-me hoje no ballet.. andava na contemporânea e saí pois os horários não eram compatíveis .. /:

Estou à espera que abram a aula de barra de chão, se existirem alunos suficientes entro também!

Estou mesmo feliz.. Espero não ser demasiado tarde pois tenho 18 anos e a minha flexibilidade não é muita..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barra de chão ou ballet? Empty
MensagemAssunto: Re: Barra de chão ou ballet?   Barra de chão ou ballet? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barra de chão ou ballet?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FRESQUINHA NO BALLET

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Dreaming Ballet :: Vida de Bailarina/o :: Principiantes no Ballet-
Ir para: